segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Velotroz passa pela 1ª seletiva do Desafio das Bandas

Velotroz foi a grande vencedora da noite

A banda Velotroz foi a primeira classificada para a final do concurso musical Coca-Cola Zero Desafio das Bandas. O projeto cultural idealizado pelo Grupo A Tarde, visa incentivar a produção musical entre os estudantes do ensino médio e superior da Região Metropolitana de Salvador. Após o lançamento no feriado do dia 12 de outubro, a primeira eliminatória foi realizada ontem (18), na Boomerangue.

Giovani Cidreira (voz/guitarra), Danilo Souza (guitarra/voz), Tássio Carneiro (guitarra/teclado), Caio Araújo (baixo), Jefferson Dantas (bateria) e a figura Filipe Cerqueira (percussão) mandaram ver e eliminaram as bandas Paralelos do Ritmo e Acord, com uma apresentação viceral e original.

Originalidade, aliás, foi o quesito que desempatou o desafio deste primeiro domingo. Os jurados, entre eles, o músico, cantor e compositor Tenisson Del Rey (ex-Faróis Acesos), foram unânimes em dizer que Velotroz e Acord tiveram boa execução, porém, a primeira ousou mais, e portanto seguiu adiante. Enquanto a Acord fez uma apresentação impecável e fiel do Led Zeppelin, por exemplo, a Velotroz fez novos arranjos ao interpretar Rita Lee e se saiu muito bem.

Confira a pegada da Velotroz na música de trabalho Mar Morto:


Com relação à Paralelos do Ritmo, a primeira a se apresentar, um bom momento, na minha opinião, foi quanto fizeram Senhor das Moscas, do Cascadura. Foi muito interessante ver uma mulher, no caso, Mariana Buente, executando Cascadura. Mas é bom lembrar que as bandas devem ter, no mínimo uma música de composição própria para competir.

A noite sempre começa no finalzinho da tarde com o jogo Guitar Hero, e termina com a apresentação de uma ou duas bandas da cena que já possui determinado destaque. Ontem, as atrações convidadas foram Peu Del Rey, com seu som praieiro e influências do pop, rock e reggae, e Pirigulino Babilake, que devido a um problema de saúde de um integrante, acabou adiando a apresentação.

Confira algumas fotos da noite:


Meninas mandando bem no Guitar Hero que valeu brindes da Coca-Cola na noite


Samir Carvalho e Pedro Caetano: dobradinha na linha de frente da Acord


Giovani Cidreira (Velotroz) e Peu Del Rey, agora em carreira solo

P.S.: O Circulando recebe a banda Velotroz e o produtor do Desafio das Bandas, Dimitri Alcântara, no programa de logo mais, às 22 horas, na Rádio Metrópole.

Nenhum comentário: