terça-feira, 20 de outubro de 2009

Fernando Torquatto dá dicas de maquiagem para o verão

Fernando Torquatto é um dos nomes consagrados da maquiagem nacional. O rapaz, casado com Marina Leite, filha de Gilberto Gil (foto), deu dicas essenciais sobre o assunto num papo que antecedeu o desfile do joalheiro Carlos Rodeiro durante a 16ª edição do Barra Fashion Bahia 2009. Quer saber um pouco? Aqui vão algumas pinceladas!

Olívia Libório: Qual a dica inicial para a mulher que não entende coisa alguma sobre maquiagem?
Fenando Torquatto: Leia revistas, experimente, vá até uma boa loja de produtos, que sempre tem uma consultora disposta a te ajudar na escolha do que fica melhor em seu tom de pele, e tudo mais. Depois, vá para casa e vá testando até ver o que mais favorece seu rosto.

OL: Algo especial para as baianas?
FT: As baianas são lindas por natureza. Apenas digo para cuidar bem da pele, de modo a evitar o uso de base pesada no rosto, devemos deixar a pele mais levinha.

OL: E para as negras?
FT: Foi-se o tempo em que havia restrições à pele negra. Adoro muito rímel + batom, evitando os cintilantes, mesmo porque estão fora de moda. Adoro o Pink forte na negra.

OL: As cores de batom para estação, quais são?
FT: Vermelho caqui, Pink e Coral. Sempre com ar de hidratado.

OL: Assim como a moda em roupas, a maquiagem também muda?
FT: Muda sim. Especialmente nas texturas, inclusive, lancei a linha Mineral para O Boticário, que é sem perfume, bem natural, anti-alérgica.

Gostou? Ouça então nosso papo na íntegra, que foi veiculado no Circulando desta última segunda-feira (19)!


Super beijo!

Nenhum comentário: