sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Retrofoguetes no Desafio das Bandas deste domingo

Retrofoguetes é a atração do próximo Desafio das Bandas

Seguindo a programação adiantanda pelo Circulando através da entrevista com o produtor Dimitri Alcântara, o Desafio das Bandas leva à Boomerangue em Salvador, para encerrar a noite da segunda seletiva neste domingo (25), a banda Retrofoguetes.

Ambientado na literatura, no cinema e nas Histórias em Quadrinhos de ficção científica, o trio instrumental composto por Morotó Slim na guitarra, CH no baixo e Rex na bateria traz ainda elementos do psychobilly, rockabilly, polka, spy music, bolero e valsa bem explícitos em seu recém lançado CD Chá Chá Chá. O trio existe desde 2002 e acumula prêmios e indicações ao longo da carreira. A última foi a indicação ao Vídeo Music Brasil 2009 (VMB), na categoria de Música Instrumental.

Há muito tempo acompanho o trabalho dos caras e sempre que posso, dou um jeitinho de colocá-los nos meus projetos. Eles já foram trilha do programa Detonando do qual fui fundadora, apresentadora e operadora na Rádio Transamérica, do mesmo jeito do Frequência Máxima na Nova Salvador com As Cuncubinas Mecânicas de doutor Karzov, e do Se Liga no Pida!, na época em que o apresentei e co-produzi, quando era transmitido pela Record Bahia, com A Fantástica Fuga de Magnólia Pussycat. Obviamente, todas devidamente autorizadas.

P.S.: Quero deixar claro que não possuo ou possuí nenhuma relação com a produção dos referidos programas posteriormente à minha saída, de modo que conteúdo e formato não refletem ou refletiram mais a minha concepção e influência.

Não perca! Neste domingo, Retrofoguetes encerrando a disputa entre Fone Brazuka, Polly 07 e Maglore, na Boomerangue, a partir das 17 horas.

Nenhum comentário: