quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Produtor deixa você por dentro do Desafio das Bandas

O produtor Dimitri Alcântara começou como músico em 1996, Em 99, tabalhou como roadie das bandas Radiola, Zambotronic e Inkoma, e mais tarde, quando passou a trabalhar com produção, foi morar em Belo Horizonte (MG) com a banda Canal Zero. De volta a Salvador, começou a produzir a banda Cascadura, na qual permaneceu até março deste ano. Atualmente realiza trabalhos com audiovisual, e no momento, está à frente da produção do Desafio das Bandas.

Foi Dimitri quem selecionou as bandas que disputam o Desafio, e é ele o responsável pela distribuição das competidoras na grade do concurso, que possui cada edição encabeçada por atrações já conhecidas da cena musical de Salvador, também sugeridas por ele aos sócios do evento.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DAS ATRAÇÕES:

25/10: RETROFOGUETES
1º/11: RADIOLA e AGUARRAZ
08/11: EDDIE (RE)
15/11: MÁRCIO MELLO e LOU
22/11: CASCADURA
29/11: MOSIAH e MASSAPÊ

No trecho da entrevista abaixo concedida durante o Circulando da última segunda-feira (19), Dimitri fala do formato do Desafio das Bandas, dos jurados, da grande final em dezembro que será em um lugar especial e maior, e dos prêmios, que incluem músicas gravadas em um estúdio profissional, que, segundo Dimitri, é de muita importância para o início da carreira nos dias de hoje.

"O CD antigamente era o fim do processo, ou seja, a banda fazia show para vender disco. Hoje em dia, o CD é o meio: você faz o seu CD, divulga ele bastante, distribui o quanto você puder, para fazer show. Com a internet e o mp3, mudou um pouco a cadeia produtiva da música", conclui o produtor do Desafio das Bandas.


Tudo sobre o Desafio das Bandas

Nenhum comentário: