sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Músico se mata em hospital por não aceitar internamento



O grupo percussivo Olodum está de luto.

O músico Newton Bastos Filho, 52 anos, se matou na manhã de ontem 15, com um tiro na boca, dentro do sanitário do Núcleo de Atendimento do Hospital Irmã Dulce, na cidade baixa. O paciente descobriu em julho passado ter câncer de colo e havia se apresentado para internação. De acordo com a assessoria da instituição, a arma, um revólver calibre 38, pertencia ao doente. Na noite da última quarta-feira, ele recorreu ao hospital para medicação e foi orientado pela assistente social ao internamento. A possibilidade de reversão do quadro clínico era remota, mas especialistas garantiam que havia condições de melhorar sua qualidade de vida. O músico então afirmou aceitar o internamento e compareceu à unidade hospitalar acompanhado da mulher na manhã de ontem, levando junto ao material de higiene íntima, a arma que utilizou. "A esposa contou que tinha notado o quarto bastante desarrumado como se o marido procurasse algo, mas não suspeitou do fato de que a arma estivesse naquele cômodo", relatou a assessoria do hospital. O fato está sendo investigado pela polícia.

Lembrando que Newton era músico e tocou guitarra durante 15 anos na banda Olodum. Ao saber da doença, resistiu ao tratamento de radioterapia e ao internamento. Ao mudar de idéia na última quarta-feira, os familiares ficaram mais tranquilos. Antes de oficializar a entrada, pediu para se dirigir ao banheiro onde disparou o revólver. Na 3ª Delegacia do Bonfim, a titular, Celina de Cássia Fernandes Santos, informou que o vigilante e a enfermeira que prestaram os primeiros socorros foram ouvidos e que nos próximos dias os familiares serão convocados.

As informações acima são do jornal Tribuna da Bahia.

Esta coluna sente muito pelo acontecido, e se solidariza com a família Olodum.

Um comentário:

Unknown disse...

ERIKA LEIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Eu tenho q participar desse papo. Mas eu ouvir vcs dizerem q o Jesus "comedor", upus, namorado Luz da Madonna é um grande DJ. Ele é um grande DJ pq é namorado da Madonna ou ele já era DJ antes? Que eu saiba ele teve um curso rápido de milhões de dólares com alguns dos bons, mas isso já o torna um grande DJ?
Madonna, me come tb!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Eu deixo. E depois vão dizer que eu sou grande em alguma coisa. Comenta, por gentileza.

P.S. Tá rolando na net q o Jesus "comedor" tá pegando sets de vários DJs e dizendo q é seu. Inclusive o do DJ KJota.