sábado, 6 de junho de 2009

Madona, Elvis & Laffite



O cineasta carioca Marcelo Laffite, amigo querido, colega de geração, que toda vez que a gente se encontra e bebe e fala de cinema e termina o papo combinando que vamos fazer um roteiro juntos (risos), mandou um link do promo do seu primeiro longa-metragem, um trabalho que ele vem desenvolvendo há anos, com muito suor. O filme se chama Elvis & Madona (Com um "n" só mesmo).

Elvis & Madona se dispõe a contar a história de uma garota que não gostava de se vestir e se portar como uma menina e de um cara que adorava se vestir e se portar como uma menina, na verdade, como uma estrela espalhafatosa. Bom... A sinopse oficial não é bem essa, mas a história tem a ver com a inusitada relação que se estabelece entre os dois.

De todo jeito, deve vir por aí bem mais do que um filme estranho ou engraçado. Laffite é um destes caras que gosta de aprofundar a psicologia dos personagens e não resiste à tentação de ousar. Ele é autor de vários curtas premiados, inclusive de Fúria, que é inspirado na obra de João Gilberto Noll, A Fúria do Corpo, um romance que marcou minha vida pessoal, minha maneira de ler o mundo.

Quem quiser conhecer outro curta de Laffite, o ótimo Ópera Curta, é só clicar aqui. Esta fita tem muito a ver com o universo de Elvis & Madona. Ah... Abaixo tem o tal promo que ele me enviou. Igor Cotrim interpreta Madona e Simone Spoladore encarna Elvis. O elenco é de responsa! Tem José Wilker, Maitê Proença e Sérgio Bezerra... Confiram.


2 comentários:

Marcelo Laffitte disse...

Salve, João.
Legal o blog e obrigado pelo post.
Também estou com blog no ar:
http://blogdocorsario.blogspot.com/.
Vou colocar um link para o blog de vocês - quando descobrir como fazer isto (blogueiro de primeira viagem é assim mesmo).
Abraços,
Marcelo

Unknown disse...

O filme Elvis e Madona, pelo thriller parece ser ao msm tempo dramático e engraçado...Igor Cotrim de "muié"...no minimo é hilário!

Bjos,
Luh D'Oliveira
=)