sexta-feira, 26 de junho de 2009

Última chamada de Michael Jackson

No início de março, o popstar Michael Jackson convocou uma coletiva de imprensa (acima) para confirmar os rumores de que faria uma série de 10 shows na Arena O2 de Londres em julho, através do que chamou de "final curtain call".

Seriam os últimos shows do astro em Londres, numa espécie de mini-turnê chamada "This is It", expressão usada várias vezes pelo cantor na coletiva, que quer dizer "É isso" em português.

A coletiva deixou em aberto a possibilidade de aumentar o número desses shows em Londres ou de apresentá-los em outros países dentro de uma turnê maior. Seria a primeira vez que o cantor se apresentaria em uma performance completa desde 2001 e a primeira turnê signicativa desde a HIStory World Tour em 1996/1997.

A pré-venda dos ingressos foi tamanha que Michael Jackson teve que fechar mais 40 datas extras para dar conta, e acabou batendo vários recordes: o maior público de todos os tempos para ver um artista em uma cidade, a maior multidão já reunida para uma sequência de shows na arena e a mais rápida venda de ingressos da história!

O primeiro dos 50 shows seria daqui a duas semanas, no dia 13 de julho. A produtoa AEG Live ainda não se pronunciou a respeito dos mais de 755 mil ingressos vendidos. Não deixe de conferir o vídeo especial anunciando os shows que entraram para a história, sem nunca terem sido realizados.

Nenhum comentário: