segunda-feira, 8 de junho de 2009

"Ousadia" é palavra de ordem nos DVDs de Ivete Sangalo

Se tem uma coisa que Ivete Sangalo sempre fez em seus DVDs, além de cantar, dançar e nos divertir, foi ousar. Mais do que carisma, mais do que talento, talvez tenha sido este, o diferencial responsável pelos números que tornaram Ivete a maior vendedora de DVD de todos os tempos!

O "MTV ao vivo Ivete Sangalo" foi o primeiro da sua carreira e foi gravado no estádio de futebol Fonte Nova em Salvador, em comemoração aos seus 10 anos de carreira já completados, em 2004. Participaram do trabalho junto com ela Gilberto Gil, Sandy & Junior, Margareth Menezes, Daniela Mercury, Tatau e Davi Moraes. O DVD lhe rendeu disco de diamante, consagrando-a em sua carreira solo, e uma parceria que se estenderia pelos seus próximos DVDs, com a diretora Joana Mazzucchelli.

Em 2007, a coisa cresceu mais um "pouquinho". Ivete lançou o DVD "Multishow ao vivo Ivete no Maracanã" gravado no maior estádio de futebol do mundo! A musa da axé music colocou 60 mil pessoas no Maracanã, e nem era final de campeonato no Rio de Janeiro. Entre os convidados, um internacional, Alejandro Sanz, e um local, MC Buchecha. Arrasou. Arrasou não, ABALOU! É Ivetinha colocando o pezinho lá fora, e conquistando o coração dos cariocas com uma das figuras mais carismáticas da cena local.

Um dos melhores DVDs que eu já vi. Cenografia, figurino, repertório, iluminação, efeitos especiais, direção... Na minha opinião, dá pau no primeiro. E deu mesmo! Foi o DVD mais vendido do Brasil e Ivete se tornou a artista da gravadora Universal que mais vendeu no mundo (CDs, DVDs e ringtones)!

Fonte Nova (BA), Maracanã (RJ)... Próxima parada? Nova Iorque (EUA)! Mas a crise mundial pegou todo mundo de jeito e o projeto foi adiado. Eis que, ao invés de expandir plasticamente, Ivete Sangalo surpreende e surge com um trabalho de proposta extremamente oposta, porém tão ou mais audacioso do que os anteriores.

"Multishow Registro Ivete Sangalo - Pode Entrar" é um projeto intimista e diferente de tudo o que a cantora já fez. Em um estúdio dentro da sua própria casa, a cantora reuniu amigos, parentes e artistas por quem nutre enorme admiração, e costurou todo o material com imagens de Salvador editadas em outra textura. "O sentido do 'Pode Entrar' foi desenvolvido ali naquele momento. Tudo o que eu gosto está estampado nesse DVD", disse Ivete na coletiva de lançamento na semana passada.

E é por isso mesmo que criou-se grande expectativa em torno deste novo DVD. Ivete Sangalo é hoje, o maior fenômeno musical brasileiro. Quem não quer conhecer um pouco mais da sua intimidade e saber do que mais esta estrela é capaz artisticamente? Com apenas uma música nas rádios e dois clipes liberados na internet, "Pode Entrar" teve uma tiragem para pré-venda de 100 mil unidades. E desde o seu lançamento na última sexta-feira (5) até hoje, já ocupa o 1º lugar entre os mais vendidos do Brasil!

O céu é o limite para Veveta Sangalo... "Eita mulé ozada!"

Um comentário:

marcos do berrante disse...

ola Erica sou marcos silva e fiquei muito feliz de conhecer o seu talento rsrs alem de pela primesira vez ganhar uma promoção.toco numa banda sertaneja aqui em salvador e aproveito o gostume de dormir tarde pra lhe ouvir bjs do agora amigo marcos do berrante