sexta-feira, 19 de junho de 2009

Blocos famosos podem ser impedidos de sair no carnaval

A entidade "Grupo de Apoio à Folia Momesca" denunciou através de e-mail ao Ministério Público do Estado da Bahia, Procuradorias, Promotorias, Corregedoria, Conselho Municipal do Carnaval (COMCAR), SALTUR e à imprensa sobre as supostas fusões entre os blocos carnavalescos do Circuito Dodô (Barra/Ondina) que na realidade, segundo a entidade, não passam de meros arrendamentos.

O Grupo de Apoio à Folia Momesca exige que os órgãos responsáveis verifiquem como são feitas tais fusões e que os blocos que estiverem em desacordo com a lei sejam proibidos de serem recadastrados "em face de que nunca desfilaram oficialmente, pois afinal, a fusão entre duas entidades carnavalescas consiste em exposição de marca dos dois blocos no abadá, no trio, nas propagandas, nas vendas; e isto não vem ocorrendo", alega a entidade.

Neste sentido, blocos como o Pra Ficar, Nana Banana (para desfile na quinta), Skol D+ (para desfiles na sexta e sábado), D+, Acadêmicas, Yes, A Barca, Requebra, Gula, Tchan, Fissura, Faço Direitinho, Harem, O Bicho, + Eu, Furacão, Parango e Exaltamaníacos estariam irregulares.

Os supostos arrendamentos permitem que blocos novos que nunca tiveram vaga no desfile oficial, saiam em posições privilegiadas ao invés de irem para o final da fila, "afinal, o critério da fila é com base na idade e quem não desfila perde a vaga caso não tenha justificado", escreveu o Grupo.

"As entidades devem se conscientizar que é um direito de todos aparecer na midia, sair mais cedo e ter patrocinadores", finaliza o Grupo de Apoio à Folia Momesca.

Esta foi exatamente uma das questões levantados pelo Circulando na quarta-feira (17) quando discutíamos a revitalização do carnaval na avenida.

Fonte: Coluna Holofote

Nenhum comentário: