quarta-feira, 17 de junho de 2009

Mudança no circuito oficial da folia momesca

O Conselho Municipal do Carnaval de Salvador já começou a dar os primeiros passos rumo à revitalização do circuito mais tradicional da folia, o Osmar (Campo Grande/Avenida), como chegou a ser bastante solicitado publicamente por alguns jornalistas e artistas durante o carnaval deste ano.

Em reunião na noite de ontem, 16, o Conselho decidiu, por unanimidade, que o percurso oficial se encerrará na Praça Castro Alves, onde, antigamente, ocorria o tão esperado 'encontro de trios'. Os blocos não subirão mais a Rua Carlos Gomes para retornar ao Campo Grande, evitando tumultos nas proximidades da Casa de Itália, quando saída e chegada se cruzavam e causavam atrasos, prejudicando alguns desfiles.

Ainda dentro da proposta de revitalizar o Circuito Osmar, a Carlos Gomes agora servirá de apoio às entidades que desfilam, e abrigará demais manifestações festivas, desafogando ainda mais a passagem dos foliões que seguirem os trios com ou sem bloco.

E você, circulante, o que acha? Vai funcionar ou vai acabar de uma vez por todas com a graça do carnaval na avenida? E as estrelas da festa, será que concordam?

Vamo que vamo!

4 comentários:

Jú Schriefer disse...

Revoltada com a falta de respeito com os cantores, cantoras, bandas e com os folioes. como e que eles fazem isso sem se quer "perguntarem" aos folioes sobre o assunto. e como fica quem ja comprou o abada pra sair em blocos como Cheiro de Amor, Coruja, Camaleao e tantos outros que desfilam na avenida? o circuito foi cortado no meio, e os precos tambem vao ser?..PALHACADA
cada dia que passa eles tao cortando uma parte do carnaval, pelo o que estou vendo daqui a poucos anos nao tera mais carnaval em salvador, pq nao tera mais circuito nenhum e nao adianta me dizer que tem projeto pra fazer circuito na paralela, pq se tem uma coisa que e ridicula e esse projeto. fazer um circuito na paralela que voce olha pra um lado é mato pro outro favela e sem falar que vai prejudicar demais a entrada e saida dos carros ao aeroporto, ta ai... quero so ver como eles pretendem fazer quanto a isso! COMO SEMPRE A VOZ DO "POVO" NUNCA É RESPEITADA! É DE REVOLTAR, QUALQUER QUE GOSTE PELO MENOS UM POUCO DE CARNAVAL SABE DA IMPORTANCIA DA AVENIDA NA HISTORIA DO CARNAVAL! SUPER GU, TENHO UM PEDIDO PRA VOCE...SERA QUE VOCE TERIA COMO DESCOBRIR ALGUM E-MAIL, CONTATO DA PREFEITURA PARA Q A GENTE ENTRE EM CONTATO E DEIXE CLARO A NOSSA "REVOLTA"? AGUARDO SUA RESPOSTA!

navarro.guilherme disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vitor Andrade disse...

é o vitor que sempre comenta sim... hehehehe
mas não lembro de tuido que falei, se possivel, leiam o email msm..
um beijooo!

Desa ਏਓ disse...

RIDÍCULOOOOOO !!!
Era o percusso que eu mais gostava justamente por ser maior !
Não concordo nem a pau.
Tô revoltada ¬¬