sexta-feira, 26 de junho de 2009

Músico do Olodum quer tocar no velório de Michael

"Estive em um lugar onde muita gente quis estar", disse o percussionista Bira Jackson, 37 anos, que participou da gravação do clipe da música "They don't care about us", no Pelourinho, na Bahia, em 1996. "Toquei com ele uma vez e gostaria muito de tocar mais uma vez para ele. Queria me despedir de Michael Jackson no velório dele", disse o músico baiano ao portal G1.

Bira Jackson tinha 24 anos quando foi chamado por Spike Lee, o diretor do clipe, para sair de trás da formação alinhada dos percussionistas do Olodum e gravar ao lado de Michael Jackson. "O Spike queria alguém que chamasse atenção tanto quanto o Michael. Tinha meu penteado e a forma como eu levantava o tambor", afirmou.

Quando a gravação acabou, o músico conseguiu se aproximar do popstar para agradecer. "Michael segurou em minha mão e sorriu para mim", lembra Bira.

O presidente do Olodum, João Jorge Rodrigues, lamentou a morte do cantor que fortaleceu a banda no exterior com o clipe.

Nenhum comentário: