sábado, 27 de junho de 2009

Tempero baiano em homenagem ao Rei do Pop

A revista eletrônica mais divertida do entretenimento baiano não poderia deixar passar em branco a morte do entertainer número 1 da história da humanidade: Michael Jackson. Ontem, no primeiro Circulando após a tragédia que acometeu milhões de fãs em todo o mundo, contribuímos à nossa forma com a corrente para lembrar e homenagear o maior ícone pop de todos os tempos.

O tempero baiano ficou por conta do Olodum, que além de presente na música They don't care about us esteve presente no estúdio da Rádio Metrópole representado pelo percussionista Bira Jackson, e presente por telefone representado pelo presidente do grupo, João Jorge Ribeiro.

As duas conversas renderam momentos reveladores e polêmicos envolvendo a passagem de Michael Jackson pelo Pelourinho para gravar com o Olodum um de seus históricos clipes, e questões raciais ora brilhantemente defendidas como no caso da cultura, ora misteriosamente preteridas como no caso do aspecto físico, pelo primeiro negro a emplacar um videoclipe na MTV. Preteridas?

Confira o que o presidente do Olodum falou a respeito, e tudo sobre os bastidores do clipe em que Bira Jackson fez contraponto a Michael Jackson e sobre a última homenagem que pretende render ao ídolo diretamente dos Estados Unidos, na segunda-feira (29), em podcasts ao longo do dia aqui no blog. NÃO PERCA!

Nenhum comentário: