quinta-feira, 25 de junho de 2009

Wagner Moura entra como sócio em Tropa de Elite 2

O ator baiano Wagner Moura soube aproveitar o sucesso do filme Tropa de Elite. Segundo a coluna de Mônica Bergamo no jornal Folha de São Paulo, o ator entrará como sócio de Tropa de Elite 2, o que vai lhe render participação na bilheteria.

O filme desta vez tratará de um assunto que está, coincidentemente, diariamente na pauta do jornalismo da Rede Globo: as milícias. O Capitão Nascimento de Wagner Moura estará mais velho e no cargo de secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro. O ator baiano terá no elenco colegas como Selton Melo que sempre almejou um Capitão Nascimento na carreira para chamar de seu, e Fernanda Machado, que ainda negocia a sua participação.

O lançamento está previsto para 2010 e tudo indica que ocorrerá sem pré-estreias para evitar a influência de críticas na percepção do público. Vale lembrar que o primeiro Tropa de Elite acabou vazando no comércio informal e foi vítima de um grande esquema de pirataria, o que pode ter contribuído em muito para a divulgação espontânea do filme. Mesmo que não "vaze" nada, lançar o filme diretamente nas mãos do público aumenta a expectativa, e a divulgação mais confiável que existe: a de boca em boca.

Nenhum comentário: