sábado, 26 de setembro de 2009

Escritora baiana publica seu primeiro livro: Morte no Litoral

A baiana Nádia São Paulo lança hoje na Saraiva Mega Store do Salvador Shopping, às 16 horas, o livro Morte no Litoral - um crime quase perfeito (Editora Novo Século). A autora conversou com a gente por telefone no Circulando de ontem (25) e falou da expectativa, de suas referências e da história deste seu primeiro livro publicado.

Nádia cresceu lendo livros de suspense, e hoje tem como referência os autores Arthur Conan Doyle (criador de Sherlock Holmes), Sidney Sheldon, Dan Brown, Paulo Coelho e André Bianco, numa mistura de mistério, sobrenatural e tecnologia forense que repercute diretamente no seu trabalho.

Morte no Litoral - um crime quase perfeito foi inspirado num fato verídico que foi noticiado na Rádio Metrópole. Um casal de Goiânia veio passar a lua-de-mel em Salvador e o homem morreu assassinado por afogamento. Uma história que envolve ganância, inveja, ciúme e amor.

O livro é o primeiro a ser publicado, mas não o primeiro a ser escrito. "Mistério da Casa da Praia" foi o primeiro e está na gaveta, assim como o terceiro "Assassinato no Baile de Debutantes", ambos abordando o lúdico, que não está presente em seu livro de estreia. O próximo livro será a respeito de uma maldição envolvendo uma coruja.


"É no que eu quero me transformar: numa Agatha Christie brasileira"

3 comentários:

ana maria disse...

Acredito que fui a primeira a adquirir o livro de Nádia. Estive na Saraiva pela manhã e abriram a embalagem para me da o volume, sabendo que ela só estaria lá à tarde. Acabei de ler agora. Gostei muito, principalmente do meio para o fim, e quando Xavier apareceu. Considero que a Nádia foi inteligente, engenhosa, esperta e espero os outros lançamentos pois não perderei nenhum. Também li toda a coleção de Agatha Christie e sou fã desse tipo de leitura. Parabéns. Para o primeiro valeu.
Ana Maria

Unknown disse...

Olá Ana Maria!
Fiquei muito contente com o seu comentário. Em breve terei mais estórias para contar, em, com certeza, o Inspetor Xavier fará parte delas...
Um beijão.
Nádia São Paulo

Jackeline perfect disse...

Tâmara Jaqueline

Essa escritora ainda vai fazer muito sucesso pois mim recomendarao esse livro pois estou lendo estou adorando,principalmente que no dia 25/10/2009 esse livro foi divulgado pelo faustão..Amei parabens espero obter mas livros,pois essa escritora bahiana e um sucesso..Parabens mesmo..Valeu