quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Zéu Brito atua e canta em trilha sonora de Decameron

O elenco de Decameron chegou a Salvador no dia em que se completou 40 anos da proibição da melô da sacanagem "Je t'aime, moi non plus". Tudo a ver! O espetáculo aborda a história da sociedade de uma época de muita libertinagem, "de muita permuta sexual", como disse o ator baiano Zéu Brito em entrevista ao programa Circulando de ontem (16).

A baianidade dá o tom desta montagem carioca do clássico de Giovanni Boccaccio: Decamerão. Idealizado e produzido pelo também ator na peça, o baiano Jô Santana, e adaptado por outro baiano, Elísio Lopes, "Decameron" vem recheado de referências ao povo brasileiro, mais especificamente, ao nordestino.

Os atores George Sauma (Toma Lá, Dá Cá), Marcos Oliveira (A Grande Família), Maria Paula (Casseta e Planeta), Zéu Brito, Camila Rodrigues, Bebel Lobo, Jô Santana, Claudia Borioni e Hossen Minussi se revezam no palco para encenar as 14 novelas de Boccaccio escolhidas por Elísio para contarem a história criada por ele, de um casal em fuga. Na direção, Otávio Muller.

Decameron ficou dois meses em cartaz no Rio de Janeiro, e depois partiu para uma turnê que dura até outubro, já tendo passado por Volta Redonda (RJ) e Teresina (PI). Salvador é a terceira cidade da turnê, em cartaz hoje (17) e amanhã (18) no Teatro Castro Alves, sempre às 21 horas.

Confira o trecho da entrevista com Zéu Brito em que ele fala da peça, de seus personagens Biondelo e Irmã Beta, e da trilha sonora composta por ele especialmente para o espetáculo, com direito a canja da música Bate-bife. "São só canções calientes", diz o ator. Imperdível!


O ator Zéu Brito fala da peça Decameron ao programa Circulando

Nenhum comentário: