quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Ronei Jorge e os Ladrões... fazem pré-lançamento hoje

O grupo baiano Ronei Jorge e os Ladrões de Bicicleta faz uma temporada de quatro shows entre o final de setembro e a primeira quinzena de outrubro em Salvador para lançar o seu segundo CD Frascos Comprimidos Compressas, produzido por Pedro Sá, com 14 canções autorais que expressam a nova fase da banda. Antes disso, os caras fazem pré-lançamento hoje, disponibilizando desde logo mais às 13h a música Você Sabe Dessas Coisas (Nêga) para ser baixada do MySpace oficial, agora repaginado com layout inspirado na arte do álbum, assim como todas as outras páginas próprias na internet.

Formado em 2003, o RJ & LDB sempre prezou pela distribuição democrática e liberdade na criação da proposta musical, diferenciais no que diz respeito à concorrência com a poderosa indústria fonográfica comercial. Foi assim que conquistou respeito da crítica e um público fiel, tendo marcado presença em diversos projetos e festivais de destaque nacional e sido ganhadora de diversos prêmios especializados.

Frascos Comprimidos Compressas possui o patrocínio do programa Petrobras Cultural e sua gravação e posterior temporada de shows na Bahia, Rio e São Paulo são uma realização do projeto GIRA independente. O grupo comemora este pré-lançamento com seus fãs hoje, no Café Portela no Rio Vermelho.

Nenhum comentário: