terça-feira, 15 de setembro de 2009

Livro une Matemática e História: A razão e o tempo

"Como tornar já a ação pedagógica mais eficaz relativamente ao conhecimento matemático?", é esta a pergunta que orienta o livro A razão e o tempo: trilhas da Matemática na teia da História, de Robinson Tenório. Sugerindo que a resposta da pergunta se encontra na interseção entre Matemática e História – entre a razão e o tempo –, o autor defende que a incursão no universo dos números depende da capacidade de leitura do mundo. Complicou? Então se ligue.

A obra trata da importância da História para o ensino da Matemática e das relações de ambas também entre Construtivismo e Sociedade. Aprofunda-se, dentre outros, no conhecimento de geometria, quarta dimensão, espaço, topologia e física para apresentar como se dão as analogias e a força comunicativa do entendimento matemático. Se você é fã do seriado Numb3rs, vai gostar! A Matemática explica tudo... ;)

O livro A razão e o tempo: trilhas da Matemática na teia da História, de Robinson Tenório, vai ser lançado amanhã (16), às 17 horas, na Faculdade de Educação da UFBA (FACED) – Av. Reitor Miguel Calmon, s/n – Vale do Canela. O preço do livro é R$ 30,00, e o valor promocional no lançamento, R$ 25,00.

Nenhum comentário: