quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Banda baiana Os Irmãos da Bailarina lança videoclipe

A banda de rock baiana Os Irmãos da Bailarina existe há quase 3 anos e vem se destacando por apresentar um trabalho autoral com letras poéticas e bem elaboradas, aliado a um rock'n roll mais denso e bem acabado. Tudo isso ganha vida na voz grave e afinada do meu amigo Theo Filho e nas mãos dos músicos Ricardo Rilo (guitarra), Tom Sá (baixo) e Mark Mesquita (bateria) e as suas respectivas influências que vão desde a MPB até o heavy metal. Sensacional!

Após o lançamento virtual do disco Ponta, totalmente disponibilizado em rede no dia 10 de agosto, Os Irmãos da Bailarina apresentam o primeiro videoclipe deste trabalho, antes mesmo do show oficial de lançamento do CD – a ser realizado em outubro. A música "O Perigo da Ansiedade" ganha versão audiovisual que vai ser exibida em primeira mão em show no dia 11 de setembro (sexta-feira), quando divide palco com a banda Wry, de Sorocaba-SP, no evento Warm Up Bigbands. Em seguida, no domingo, dia 13 de setembro, Os Irmãos da Bailarina participa da terceira edição do Noise, ação multicultural que agrega música, poesia, moda, imagem e tatuagem. Os dois eventos se realizam na Boomerangue (Rio Vermelho) e marcam as primeiras aparições do grupo com o repertório do álbum Ponta acessível ao público.

O clipe "O Perigo da Ansiedade" intercala imagens noturnas da banda em ação com o olhar sobre a ansiedade de uma mulher-bailarina interpretada pela atriz Amanda Graciolli. Com direção de Sarah Albagli (que também assina o roteiro) e João Guerra, direção de arte de Marcelo Magalhães e Marcelus Freitas, câmera e fotografia de Petrus Pires e João Guerra, produção da 'nossa' Laryne Nascimento (risos) e edição de Renato Gaiarsa, o material é mais um investimento da banda para a divulgação do CD.

Enquanto não chega o fim de semana, que tal curtir um 'aperitivo' do videoclipe que já está circulando pela internet? Confira e diga o que achou:


Teaser do videoclipe "O Perigo da Ansiedade", da banda Os Irmãos da Bailarina

Nenhum comentário: