terça-feira, 8 de setembro de 2009

Depois de MJ, Copa do Mundo dá visibilidade ao Olodum

A Bahia respira clima de Copa do Mundo. Como se já não bastasse a classificação do Brasil definida com três rodadas de antecedência no último jogo neste fim de semana em que deu 3x0 nos arquirrivais argentinos na casa deles, o baiano está em festa por receber a seleção brasileira em Salvador para o próximo jogo das eliminatórias nesta quarta-feira (9) contra o Chile.

Mesmo sendo apenas para cumprir tabela, a fama de pé quente deixa o baiano animado. Tudo começou com o Grupo Olodum, que apesar da ligação anterior com o futebol por causa de apresentações no exterior por intermédio da FIFA, só na Copa da Coreia e Japão em 2002 teve sua imagem associada à sorte nos jogos.

A mesma Torcida Brasil Olodum, que segundo muitos, ajudou o Brasil a faturar o pentacampeonato naquele ano devido aos links de Galvão Bueno com a banda no Pelourinho durante os jogos, vai estar hoje (8) à noite no Largo Tereza Batista fazendo barulho e, é claro, amanhã (9) no Largo do Pelourinho comemorando com a Festa do Jogo.

Já são dois os acontecimentos de repercussão mundial que colocaram o Olodum no centro das atenções este ano: a morte do popstar Michael Jackson e as eliminatórias da Copa do Mundo de Futebol. O que não falta é assunto para atender às solicitações! Vida longa ao Olodum!

Nenhum comentário: