segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Semana Iguatemi de Moda vai ocupar espaços urbanos

De hoje até o próximo domingo (27) Salvador vai acompanhar a 15ª edição da Semana Iguatemi de Moda (SIM 2009), um dos maiores eventos de moda da Bahia. Com investimentos que giram em torno de 2,2 milhões de reais, o Shopping Iguatemi continua apostando pelo 3º ano consecutivo no conceito de Alto Verão nas passarelas, e traz, mais uma vez, o renomado Paulo Borges (SPFW e Fashion Rio) para assinar a direção artística.

A grande novidade este ano é a ocupação de áreas urbanas na capital baiana para abrigar a programação. Os desfiles nos dias 23 e 24 de setembro serão realizados no forte do Santo Antônio (Forte da Capoeira), e haverá shows e apresentações na praça do histórico e charmoso bairro do Santo Antônio Além do Carmo. Além disso, espaços como o tradicional Convento do Carmo e o Casarão Amarelo, este revitalizado e inaugurado recentemente, abrigarão outras atividades, tais como exposições e exibições de filmes.

Numa clara referência às comemorações do ano da França no Brasil, nesta edição, o evento traz o tema "Liberté" e reitera a posição de que a moda é parte da identidade cultural de um povo, manifestando-se também em segmentos como design, gastronomia, música, cinema e artes em geral.

É Salvador cada vez mais firme na rota do mundo fashion!

Nenhum comentário: