quinta-feira, 24 de setembro de 2009

EXCLUSIVO: Netinho dá detalhes do DVD ao Circulando

O cantor Netinho vive a expectativa de gravar o seu segundo DVD, este sim, refletindo o seu momento atual como artista, diferentemente do primeiro que marcou o seu retorno à axé music após um período de 3 anos parado e ainda após um trabalho voltado para um Netinho mais intimista.

Ele voltou aos poucos, mas voltou Por Inteiro! Gravou um DVD belíssimo na Concha Acústica do Teatro Castro Alves em 2006, com uma produção impecável e a participação de referências da música de festa da Bahia como Ilê Ayê e Ivete Sangalo para registrar toda a sua trajetória. Este seu novo DVD se chama A Caixa Mágica, e será gravado na área verde do Hotel Parque dos Coqueiros em Aracaju no próximo fim de semana, com muita música nova e convidados especiais.

Netinho chegou ontem (23) à capital sergipana, e contou tudo sobre o DVD ao Circulando por telefone, no único dia em que não faria ensaio geral à noite antes das gravações.

A ESTRUTURA E O TEMA
O DVD será todo filmado em HD (High Definition), com um palco gigante em forma de uma caixa preta e um telão de SP de alta definição ao fundo. O ator e cantor Ed Bala é quem vai comandar a festa.



AS PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS
Na conversa, Netinho revelou como serão as participações especiais de cada um dos seus convidados: a vocalista do Cheiro de Amor Alinne Rosa, a banda D'Black (SP), o cantor Jorge Vercilo, o vocalista do Eva Saulo Fernandes, e o recem-casado Tomate. Confira as músicas que cada um vai gravar com Netinho. Uma delas, tem a ver com reencarnação, tema pelo qual o cantor está super interessando e vem lendo bastante a respeito:


Netinho grava música falando de reencarnação

A EDIÇÃO E O LANÇAMENTO
Quem conhece já sabe que Netinho não dorme em serviço. O cantor é daqueles que mergulha fundo e participa de todas as etapas do trabalho. "Se não houver envolvimento, não sai com o brilho que a gente quer". Mal termina a gravação, Netinho vai direto para São Paulo editar, e espera lançar o DVD no início de dezembro, com um mês de antecedência.


"A pós-produção é uma das fases mais gostosas desse trabalho",
diz Netinho já pensando na edição do DVD

A MÍDIA DVD
Quanto ao quesito "superprodução", Netinho alegou que DVD, pra ele, tem que ser um projeto grandioso. O cantor criticou indiretamente artistas que acabaram banalizando a mídia com projetos mal produzidos que se limitam à reprodução de seus repertórios nos shows. "Eu vejo muito essa coisa da perfórmance na minha geração, eu, Daniela... A gente não consegue fazer shows sem alguma coisa além da música", explicou.

Netinho ainda disse que não consegue pensar num DVD sem pensar num tema. De fato, seu primeiro DVD foi uma homenagem à Bahia com o cenário, figurinos, convidados e até mesmo as cores predominates terem sido escolhidos nesta intenção. A Caixa Mágica teve influência da viagem que Netinho fez aos Estados Unidos com a filha Bruna. Ele passou 15 dias com ela em Disney, e se inspirou em fazer o DVD.

"Não é uma coisa circense, não é um circo. É realmente uma fantasia musical que vai acontecer sábado à noite aqui em Aracaju", revela.


O LOCAL MÁGICO


A Caixa Mágica vai ser gravada à beira da praia no Hotel Parque dos Coqueiros. O palco foi montado na área verde do hotel visando pegar o contra-luz do pôr-do-sol para a abertura do DVD.



A Caixa Mágica começa com o pôr-do-sol atrás do palco

O AGRADECIMENTO SINCERO E EMOCIONANTE AOS FÃS
Todo o cuidado que Netinho possui com suas produções não busca só a satisfação pessoal, mas também a satisfação dos fãs que o receberam calorosamente após um período difícil da sua carreira artística. "Eu dei uma parada de 3 anos na minha carreira, fruto de uma evolução de carreira desorganizada. Eu tive uma escala para o sucesso sem uma organização, eu cheguei a fazer 29 shows no mês! Eu era um artista que não dormia, não comia direito, não tomava sol... isso me levou ao desestímulo", desabafa Netinho.


"É um agradecimeto gigantesco aos fãs, uma retribuição ao carinho do dia a dia"

O CONVITE

Aracaju "respira" a gravação do DVD de Netinho

Fotos e cartazes por toda a parte e outdoors espalhados pela cidade deixam os sergipanos e os turistas que foram prestigiar o artista em clima de festa. Netinho, que sempre teve um público fiel e numeroso na capital sergipana, só agradece e promete fazer uma grande apresentação!


O Circulando deseja boa sorte a Netinho, artista talentoso e trabalhador que sempre brilha e dissemina alegria por onde passa! Merda pra você, Netinhoooo!

Nenhum comentário: