sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Terror na Antártida estreia esta semana nos cinemas

Antártida... A massa de terra mais isolada do planeta... Latitude 90° S. Longitude zero E... Quinze milhões de quilômetros quadrados de gelo... Seis meses de escuridão... Temperaturas de 50º C negativos... Ventos de 160 km/h... A natureza não quer que você sobreviva aqui.

Para a agente federal americana Carrie Stetko (Kate Beckinsale), as coisas estão para ficar ainda mais perigosas. Sendo a única representante da lei nesse território cruel, ela acaba de ser enviada para investigar um corpo encontrado no gelo. O primeiro homicídio da Antártida. Uma descoberta chocante que vai levá-la a um mistério ainda mais estranho e à revelação de segredos há muito enterrados no gelo infinito... segredos pelos quais alguém acredita que vale a pena matar.

O cadáver está congelado e colado ao chão por gelo e sangue, com braços e pernas estranhamente tortos. Trata-se de Weiss, um geólogo americano, membro de uma pequena equipe de pesquisa que estuda fragmentos de meteoritos. Um exame mais apurado revela diversos ossos quebrados e uma ferida recente na perna, que foi costurada de qualquer jeito. Porém, a causa da morte é uma profunda ferida no peito, feita por um instrumento muito comum naquele terreno: um machado de gelo.

Enquanto Carrie se apressa a encontrar o assassino antes que ele a encontre, o inverno está apertando. No terrível território gelado da Antártida, Carrie só vai vê-lo quando ele estiver perto demais...

Nenhum comentário: