quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Eva transforma a Concha Acústica em Lugar da Alegria

Saulo Fernandes de braços abertos para uma Concha Acústica lotada

O Eva lançou o seu 3º DVD e 5º CD (com o cantor Saulo Fernandes à frente da banda) ontem (11) no início da noite na Concha Acústica do Teatro Castro Alves em Salvador, com a casa lotada. Lotada e entusiasmada! Antes mesmo de ter acesso a Lugar da Alegria, o público já sabia de cor todas as músicas inéditas e autorais do grupo, fazendo um verdadeiro show à parte. Lembrando que toda a renda vai ser revertida para a Associação Beneficente Recreativa e Creche Escola Comunitária Criança Feliz ABCEGS, em Sussuarana, periferia de Salvador.

A apresentação do Eva se dividiu em duas partes. A primeira foi uma reprodução fiel do repertório do trabalho que estava sendo lançado, incluindo as participações dos convidados especiais. Ninha, Tatau, Margareth Menezes e Carlinhos Brown foram à Concha Acústica exclusivamente para cantar as faixas que gravaram. O público enlouquecia a cada um deles que entrava e dava a sua contribuição dentro deste contexto de celebração à negritude baiana através da música afro.

Carlinhos Brown surpreende e chega ao palco pelo meio da galera

Carlinhos Brown, por conta do engarrafamento que cercava as imediações do TCA, acabou entrando por cima na Concha Acústica, o que o obrigou a descer pelo meio do público que assistia a tudo eufórico e ao mesmo tempo, sob o comando do cacique do Ghetto, cantava Eva do Roupa Nova, o hino do Eva nos primeiros carnavais. E Brown comentou enquanto justificava o pequeno atraso: "As pessoas amam você, Saulo. E eu também te amo".

Mal sabia Carlinhos que Saulo tinha preparado uma surpresa para ele no DVD, que foi antecipada no show, e deixou o eterno maestro do Candyall sem palavras. O vocalista do Eva recitou uma poesia que criou depois de um encontro com Brown que tinha rendido altos papos e muita música. "Eu cheguei em casa cheio de assunto e precisava colocar isso pra fora", explicou.


Fã "empresta" sandália a Saulo que tem a sua partida durante a apresentação

Outro momento inusitado foi quando a sandália de Saulo partiu. Ao final da música que cantava, ele não escondeu o jogo e dividiu o ocorrido com a galera, se mostrando bem à vontade para dar continuidade ao show descalço mesmo. Eis que uma das meninas da linha de frente, prontamente providenciou uma sandália que não só coube perfeitamento no pé do cantor, como ainda combinou com o figurino! Quando o coitado do produtor de moda Sandro López chegou com uma substituta, o artista já estava devidamente calçado e não quis saber de trocar! (risos)

No mais, família, fãs e amigos presentes prestigiando a banda que, logo depois de apresentar as 18 faixas do trabalho, emendou com um outro show com os sucessos do Eva. É uma pena que o baterista Fábio Rocha não tenha ficado na banda para colher estes frutos... Mas é como dizem por aí: mulher, religião e futebol, não se discute.

PARABÉNS A TODOS DO EVA PELA FESTA LINDA, E PELO EXCELENTE TRABALHO!

Confira algumas fotos:








A linha de frente estava cheia de Doralice com "samba na veia"

E você? Foi? O que achou?

Ainda hoje, vídeos das participações especiais!

2 comentários:

Vitor Andrade disse...

É bonito demais assitir a evolução merecida daqueles que ainda lutam para manter viva a boa música, a poesia, o carnaval, o amor!
Não é a toa, que eles tem ganhado tamanho espaço no cenário cultural do pais!
Sem medo de dizer - e carregando um orgulho imenso, que parece que vai pular do peito - o Eva é a melhor coisa que esta acontecendo na Bahia!
Só nos resta segui-los, propagar essa onda boa, e cultivar o que sai de melhor dali: a mistura da verdade, da poesia, dos bons sentimentos, da melodia, da voz, do arrepio, do coro, da multidão, do carnaval, da luz, da inspiração!


Ao Eva, o nosso eterno obrigado!

11/11/2009 - um dia que vai entrar pra história dos que sabem reconhecer onde mora a boa música!

Vitor Andrade disse...

quanto a fábio rocha, uma perda enorme pro Eva, sem dúvida.