sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Convidados do novo DVD do Eva cantam no lançamento

Tatau, Margareth Menezes e Ninha antes da apresentação

Além das referências musicais e plástica, o CD/DVD Lugar da Alegria, do Eva, reconhece e homenageia a influência direta da temática afro na cultura e identidade baianas também através de seus convidados Ninha, Tatau, Margareth Menezes e Carlinhos Brown, grandes nomes e vozes da Bahia negra cantante. Ponto pro Eva, que demonstrou coerência na proposta do trabalho, sem recorrer a convidados para alavancar seus projetos ou para serem alavancados como se costuma ver nesse oba-oba que viraram as participações em DVDs.

Todos os convidados estiveram presentes na noite do lançamento na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador, única e exclusivamente, para cantar a música que foi gravada com o Eva no DVD. Confira abaixo, as participações de Tatau, Margareth e Ninha (foto):


Eva e Ninha em Tudo Certo na Bahia

Assim como foi no CD/DVD, Ninha foi o primeiro a participar, cantando Tudo Certo na Bahia, composta por Saulo, Adriano Gaiarsa, Alcione Rocha, Renan Ribeiro e Rudson Daniel. Alguém me disse que está é a primeira música de trabalho do CD.

A impressão que eu tive foi de que Ninha se atrasou, e acabou entrando realmente só na hora da sua interpretação na música. Mas foi tudo ótimo! Ninha ficou bem à vontade, e a música parecia ter sido feita pra ele... Será que foi?


Eva e Tatau em Velocidade Luz

Tatau interpretou Velocidade Luz, de Saulo Fernandes, Alcione Rocha, Ênio Taquari e Renan Ribeiro. Música massa, pra frente, a cara de Tatau em tempos de Ara Ketu na Rua Chile...

Em entrevista ao Circulando, Tatau falou com muito carinho e admiração de Saulo, e contou o que o fez passar a ser fã incondicional do vocalista do Eva. Você vai conferir essa e outras histórias no programa de hoje à noite com a cobertura do lançamento de Lugar da Alegria.


Eva e Margareth Menezes em Sinais

Maga é a única mulher presente no novo CD/DVD do Eva. Dona de um vozeirão de tremer o chão, a gente pode conferir uma Margareth Menezes mais "dócil" na sua interpretação e voz na canção Sinais, de autoria de Saulo Fernandes, Alcione Rocha, Fábio Rocha e Rudson Daniel.

Dona de uma extensão vocal de dar inveja às demais cantoras de axé, Maga adorou o desafio e fez bonito no palco, agora adaptado simulando um luau com os instrumentos em semi-círculo. Destaque para a "bitoquinha" na boca de Saulo na chegada (partindo dela) e na saída (partindo dele) de cena! Momento "uhhhhhh..." do público, que tudo se exaltava!

Exaltação não faltou na chegada de Calinhos Brown... O que faltou foi a bateria da minha câmera que se foi e eu não pude registrar o momento. (risos) Carlinhos cantou a única regravação do Lugar da Alegria, uma música de sua autoria chamada Mares de Ti. Linda!

Destaque para Alexandre Lins, que assina a direção artística e produção musical, e mandou ver na percussão!

E aí, gostaram? O que acharam dessas músicas com as participações? Fiquem à vontade para comentar! Hoje a história se repete em São Paulo, no Anexo Pachá do Global Room. Sorte, Eva!

Nenhum comentário: