terça-feira, 17 de novembro de 2009

Grafiteiro doará obra para ser leiloada no Circulando

O grafiteiro Denissena e o DJ Bandido juntos no Hoje É Dia de Esquina!

O Circulando desta segunda-feira (16) convidou a produtora Cássia Cardoso (BigBands, Pelô de Vanguarda e BoomBahia), o DJ Bandido e o grafiteiro Denissena para falar do projeto Hoje É Dia de Esquina! Para Humanizar a Cidade, que será realizado hoje ao longo da Avenida Manoel Dias da Silva, das 19h00 às 20h30, e acabou dando uma idéia para a apresentação da dupla.

DJ Bandido e Denissena são autodidatas e se formaram na rua. Atualmente são referência no que fazem, inclusive com projeção internacional. Não é à toa que ambos os artistas seguem em suas carreiras brilhantes sempre atrelados a projetos sociais que os remetam às suas origens, e os deem a chance de proporcionar ao próximo uma oportunidade através da arte.

Os dois já trabalharam juntos em 2004 no projeto Skoll Ball Elétrico, através do qual viajaram pelo interior do estado chegando até Pernambuco com workshops de DJs e grafite, e hoje, estarão juntos novamente em uma das esquinas da Manoel Dias, acima de tudo, apoiando a iniciativa. "Eu vejo um celeiro cultural muito grande aqui em Salvador, mas ao mesmo tempo não tem iniciativa, é necessário ter projetos culturais que promovam", diz Denissena, que também é artista plástico, ilustrador e escultor.

O DJ Bandido vai levar "duas cartas na manga" para a sua apresentação ao ar livre: "um MC do bom e uns B-Boy do bom", revela. O MC Samuel, aluno de um dos projetos dos quais Bandido faz parte, vai fazer ao vivo com ele "rima da hora". Já Denissena, prometeu ao vivo no programa, que leiloaria, através do Circulando, as peças produzidas durante a apresentação de hoje à noite, para uma instituição indicada pelas ONGs envolvidas com o manifesto urbano. O Circulando adorou!

2 comentários:

Denissena [made in bahia] disse...

É isso aí! Arte de rua na ativa!

Denissena [made in bahia] disse...

Além do graffiti e DJ está inserido na moda,também é manifesto!

Admiração a arte de rua!