quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Exposição multimídia apresenta Centro de Música Negra

1º Centro de Musica Negra do mundo será integrado ao Museu do Ritmo

Salvador foi a capital brasileira escolhida para acolher o primeiro Centro de Música Negra Internacional (CMN), uma iniciativa realizada em parceria entre o grupo de mídia francês Mondomix, Carlinhos Brown, através da Associação Pracatum Ação Social, e a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, com apoio do Ministério da Cultura.

A partir de dezembro, todas as rotas da Música Negra (EUA, Caribe, América do Sul e África) convergirão para o Museu do Ritmo, espaço criado por Brown no Coméricio, que vai abrigar o CMN. No entanto, quem tiver curiosidade a respeito, já pode conferir as novidades no local, que abre suas portas hoje para uma Exposição Multimídia temporária apresentando o projeto em desenvolvimento.

A projeção de filmes, plantas e desenhos do projeto arquitetônico e cenográfico criado pelo arquiteto Pedro Mendes da Rocha, assim como instalações criadas pelo do diretor de Desenvolvimento Tecnológico Thierry Codouis permitirão ao visitante uma viagem virtual através do museu e de suas futuras instalações.

Paralelamente, de 13 a 15 de novembro, também será realizada, no próprio Museu du Ritmo, a primeira edição brasileira do Festival Músicas Mestiças, com a participação de artistas africanos, caribenhos e baianos. O lançamento do Centro de Música Negra e o Festival Músicas Mestiças fazem parte do encerramento das comemorações do França.Br 2009 - Ano da França no Brasil.

Nenhum comentário: