quarta-feira, 13 de maio de 2009

ENQUETE DA SEMANA: A expectativa dos novos DVDs

Nos anos 90, os artistas do axé conquistaram o país com os seus brilhantes CDs Ao Vivo. Álbuns que consagraram Netinho, Ivete Sangalo (Banda Eva), Carla Visi (Cheiro de Amor), Asa de Águia, Chiclete com Banana, Terra Samba e Ara Ketu.

Porém, a partir da virada do século, devido à enorme pirataria dos CDs e popularização do DVD, uma nova mídia ganhou bastante espaço no cenário musical.

Os talentosos artistas do axé passaram então a investir cada vez mais pesado nas gravações e lançam a cada ano ótimos trabalhos. Álbuns que foram sucesso de crítica e venda, que transportaram para dentro das casas das pessoas um pouco da magia e da música baiana.

Em 2009, por exemplo, não vai ser diferente. Cinco das maiores estrelas da nossa música possuem projetos em andamento. Uns já finalizados só aguardando a data de lançamento. Outros na fase de criação e produção, mas com o objetivo de fechar o ano com chave de ouro.

Cláudia Leitte, por exemplo, já prepara o segundo projeto fonográfico de sua carreira solo - iniciada em 2008 com o CD e DVD Ao Vivo em Copacabana. A cantora vai lançar até o fim de 2009 um DVD com clipes de músicas inéditas. Uma das poucas conhecidas que estão certas na seleção é Horizonte, cujo clipe vai trazer imagens panorâmicas da favela da Rocinha (RJ), onde Cláudia fez show recentemente. O DVD renderá também um CD com o áudio das faixas.

Já a banda Cheiro de Amor, após fazer o público delirar na maratona de aquecimento para o Axé 2009 em mais de 10 cidades do interior de Minas Gerais, sempre com lotação máxima, finalmente começou a pensar num próximo projeto.
Para Alline Rosa, vocalista do Cheiro, esta edição do evento, realizado em Belo Horizonte em abril, teve um sabor especial. O Mineirão foi palco da gravação ao vivo de seu novo DVD, com previsão de lançamento para o final deste ano. Mais um marco em sua ascendente carreira, depois do sucesso do DVD Acústico lançado ano passado, o segundo da banda Cheiro de Amor. Lembrando que as imagens foram gravadas durante os shows das duas últimas edições, 2008 e 2009.

A rapaziada do Chiclete com Banana não vê a hora do seu mais novo projeto chegar nas lojas. Trata-se do DVD gravado ao vivo que levou uma multidão ao Parque de Exposições de Salvador durante o mês de novembro do ano passado. Neste novo trabalho, Bell e seus companheiros de estrada, relembraram grandes e inesquecíveis sucessos interpretados pelo Chiclete, deixando a nação chicleteira em êxtase. Um verdadeiro espetáculo.

Já a turma da banda EVA, lançou o seu último DVD ao vivo no ano de 2007. O álbum foi gravado em São Paulo, em dois dias, e fez o maior sucesso. Dessa vez, Saulo preferiu inovar. Comenta-se que o novo registro da banda será feito todo em estúdio. Algo mais intimista, com composições próprias. Tudo isso com os mesmos moldes do mais novo CD/DVD da cantora Ivete Sangalo, o Pode Entrar.

O novo álbum da cantora é uma parceria da Caco de Telha Entretenimento com o canal fechado Multishow e tem previsão de lançamento para o inicio de junho. Neste trabalho, Ivete reuniu grandes intérpretes da MPB e destaques no cenário nacional como Maria Bethania, Carlinhos Brown, Lulu Santos, Marcelo Camelo, Saulo Fernandes (Eva) e o grupo Aviões do Forró, além da participação especial de Mônica Sangalo, sua irmã. Todos eles foram responsáveis por compor o repertório de inéditas. Sobre as imagens, a maioria foi feita dentro de sua casa, mas alguns lugares de Salvador também serviram como locação para a realização deste novo trabalho.

Diante de tantos projetos, inclusive dos que ainda estão apenas no papel, pode-se afirmar que 2009 é ano dos DVDs de Axé. E é justamente por causa disso que o blog Circulando quer saber de você:

Qual o DVD mais aguardado dos artistas da axé music em 2009?

Não perca tempo e participe da nossa enquete ao lado!

Vamo que vamo!

6 comentários:

Jú Schriefer disse...

o dvd do cheiro acustico ta lindo, eu tava laaaa =D no forteee!! e tava tambemmm no axe brasil de 2008 e vi o axe brasil de 2009, e pelo que vii.... MAIS UM DVD DE SUCESSO PRA ROSA E PRA TODA BANDA CHEIRO! =D
AMO D+!

Raquel disse...

DVD acustico do Cheiro no forte em SSA esta lindoooooo e o do axé nao fica atras participei nos dois anos do Axé Brasil 2008 e 2009 foi perfeito os shows sem comentario...
vai ser Sucesso sem duvida =D!!!!!

Unknown disse...

É até complicado escolher apenas um, mas pra mim, o mais esperado é o do Cheiro de Amor, apesar de q tou na expectativa de ver o novo DVD da Ivete Sangalo, o "Pode Entrar", q deve tá Mara tb, ñ só pelas participações mas tb pelas locações!

Bjos Circulantes,
Luh D'Oliveira
=)

Unknown disse...

O dvd mais aguardado de 2009 na minha opiniäo é o do cheiro gravado no axe brasil desse ano e de ivete

Unknown disse...

O DVD maaais espeerado pelo público,é do cheeeiro claaro!
Alinne esse ano fez todo mundo ir ao delírio..e tenho certeza que esse será mais um sucesso de Alinne e a banda Cheiro de amor,depois do DVD acustico.(êê mineirão,cheiro de amor te leva emoção).

MilaaaH Bauducco disse...

Sem duvidas,o dvd do cheiro,foi muito lindo o axé todos cantando todas as musicas,muito liindoo,