sábado, 9 de maio de 2009

Os bastidores do nascimento de Davi

Louise Chamusca é enfermeira obstétrica e enfermeira-chefe da Santa Maria, nova maternidade do Hospital Português, que deve ser inaugurada em junho, para a qual foi convidada a estruturar e coordenar. Ela foi a nossa convidada no estúdio para o Especial Circulando Dia das Mães.

Louise é a simpatia em pessoa! Foi para a rádio com família e tudo após um dia inteiro de plantão, e mesmo assim entrou no clima total, e se emocionava a cada depoimento das mães convidadas. Só poderia mesmo ter a profissão que escolheu. Esclareceu muitas dúvidas típicas das mães de primeira viagem, como foi o caso de Cláudia Leitte, a quem acompanhou desde a gravidez.

Através de Louise, pudemos conhecer a "Claudinha mãe" que ainda não se revelou a todos. Extremamente amorosa e atenciosa, a mamãe de primeira viagem chorou de emoção ao dar o peito ao filho logo após o parto. Aliás, as duas choraram! Claudinha pediu que Louise a acompanhasse em cima do trio no carnaval, para garantir que a "Operação Davi" desse certo. Para tanto precisava ordenhar de 3 em 3 horas para continuar estimulando a produção do leite materno para o pequeno Davi. Sem contar que isso também faz bem à mamãe, que emagrece mais rapidamente.

Por falar nisso, graças ao acompanhamento de muitos profissinais e à sua estrutura física, a loira deu um show de beleza e alegria na maior festa popular do mundo! Para se ter uma idéia, Claudinha já era tão bem preparada, que ao entrar na sala de parto, o médico disse que ela tinha uma musculatura tão boa, que sairia de lá de calças jeans! Não rolou, pois ela ainda estava um pouquinho inchadinha, segundo Louise, mas o "corpitcho" agora está show de bola! Parabéns, amiguinha, e saúde pro filhote!

Um comentário:

Ju Schriefer disse...

Gente, adorei a historia de sua irma (saraiva), fiquei pensando o que eu faria... eu acho que eu sairia correndo doida...auhauhauha!
e so pra reforçar...
circulando poderia ser a semana toda ne??? continua segunda, quarta e sexta normal... e terca e quinta EXTRA COM SARAIVA! GENTE MEU SONHO, EU IA RIR HORRORES!FICA A DICA E O PEDIDO! =DDDDDDDD!!