sábado, 16 de maio de 2009

Caixeiro viajante

Vida de crítico de cinema não é moleza, a gente tem de viajar um tanto, não só para acompanhar os festivais, onde acontecem as premières de cinema, como também (recebam um “como também” pela caixa dos peitos e que diga “lá ele” quem estiver ligado) para bate-voltas tresloucados, às vezes para ver um único filme.

Neste domingo (dia 17), estou indo no lombo de um pássaro de asa dura (lá ele!) para a Paulicéia, onde vou assistir o novo filme de Cláudio Torres, filho do falecido Fernando Torres e da espetacular Fernanda Montenegro. Cláudio, que é autor do instigante “Redentor”, vai apresentar agora, para uns poucos, “A Mulher Invisível”, que tem Selton Mello, Fernanda Torres (irmãzinha do diretor) e Luana Piovani no elenco.

A trama lembra um pouco uma produção internacional chamada “A Garota Ideal” (ainda inédita em Salvador), que fala de um cara que passa a se relacionar com uma boneca. No filme brasileiro, Selton Mello vive um sujeito que pensa ter encontrado a mulher ideal, só que parece que ela não existe além da sua própria imaginação... Será?

Vejo o filme no domingo à noite. Na segunda, pela manhã, converso com os atores e o diretor. De noite, se o avião não cair estarei a postos no Circulando!

Nenhum comentário: