quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Atriz que se inspira no Psirico vai hoje ao ensaio da banda

Suzana Pires entre Jau e a repórter Amanda Françoso em camarote no Jardins do Éden

A atriz Suzana Pires é mais uma artista que se rende aos encantos da Bahia no verão. Em menos de uma semana, ela já esteve na segunda edição do Jardins do Éden no último sábado (12), e ontem (16) no Circulando, já confirmou presença no camarote Contigo! do primeiro ensaio do Psirico, hoje (17), no Bahia Café Hall com a participação do líder do Asa de Águia, Durval Lélis.

Tudo começou com o "laboratório" que veio fazer na Bahia para compor sua personagem baiana Ivotene, em Caras e Bocas, novela das 7 da Rede Globo. A atriz contou ao Circulando por telefone que passou uma semana na Bahia, e se apaixonou por tudo e todos que conheceu. Segundo Suzana, a afinidade já vem desde a sua "fabricação". "A minha mãe tava querendo mais uma filha, aí eu não vinha nunca, não vinha nunca. Aí os meus pais se mudaram pra Salvador, aí eu pah! Vim! A minha mãe ficou grávida de mim aí em Salvador", revela.

Espevitada, Ivonete é casada na trama global com Fabiano, interpretado pelo baiano Fábio Lago (Os Cafajestes, Tropa de Elite). Suzana nos contou que o ator a ajudou bastante neste processo, em que, não só trabalhou o sotaque, como também o jeito de falar do baiano. "No início, ele ajudava muito na acentuação, agora, ele já fala: 'Ih, tá massa, véio, já é baiana!'", comemora a atriz caindo na gargalhada.

Suzana confessa que muito se deve à música Mulher Brasileira, do Psirico, que ela ouve no camarim toda vez que vai entrar em cena. "A Ivonete se acha 'toda boa', entendeu, e é uma energia essa música! Essa música me dá a respiração da personagem, me dá tudo!", declara ela, que nunca foi a um ensaio do Psirico e está toda animada para conferir hoje a estreia da nova temporada.

Entre os planos para 2010, estão a reestreia nacional do espeáculo "De Perto Ela Não É Normal" no Teatro Jorge Amado, em Salvador, ou no dia 8 ou no dia 20 de janeiro, e a estreia como roterista na Rede Globo. Confira o bate-papo com a atriz:


"Não me absorva, Fabiano!", bordão da Ivonete em Caras e Bocas

Nenhum comentário: