sábado, 16 de janeiro de 2010

Nelson Mota lança Força Estranha em lounge de Lícia Fábio


Nelson Mota lança livro na Bahia

Fui conferir de perto o lançamento do mais novo livro de Nelson Mota, Força Estranha, que lotou o espaço "Um Lounge pra chamar de Lícia", no restaurante Amado, de pessoas bacanas, cultas e charmosas. O autor, jornalista, comentarista, crítico e produtor musical, colunista do Jornal da Globo, e o que é mais relevante, uma das referências nacionais quando o assunto é música, esteve em nossa cidade para escrever novas páginas do próximo lançamento e claro, brindar todos com seu novo livro de contos.

Conversando com exclusividade com Nelson Mota no evento, consegui várias confissões, e seu amor declarado à nossa terra, aliás, segundo ele disse, já adorava a Bahia mesmo antes de conhecê-la. Como assim? Através dos livros de Jorge Amado. Em nossa cidade, ele consegue produzir muitas obras, pois conta com o mar inspirador de nosso Rio Vermelho e o sossego que o Rio de Janeiro, onde vive lotado de atribuições, não lhe concede mais. Adora comer pizza no Piola, fumar cigarros olhando o céu e banhar-se na piscina do hotel, entre uma comidinha e outra. Elegeu Adelmo Casé como o “cara” para cantar soul e o melhor na tarefa desde o saudoso, Tim Maia. Que responsa heim, Adelmo?

Segredinho de comadre: conheço Nelson Mota há um bom e rico tempo e é sempre uma alegria nossos reencontros baianos. Mas desta vez encontrei um Nelsinho mais leve, mais feliz e muito inspirado. Olhei ao seu lado e na dedicatória do novo livro e compreendi a causa: dois novos amores: Andréa, sua bela mulher e Max, seu gato (foto). Viva bem e venha sempre, caro amigo Nelson Mota!

Nenhum comentário: