quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Filme 100% baiano lota 2 salas em pré-estreia

O diretor Paulo Alcântara entre os atores Jackson Costa e Caco Monteiro

Em noite de estreia de estranhos na TV, a pedida foi assistir à pré-estreia de Estranhos no cinema! Os convidados compareceram em peso para a exibição do longa-metragem de estreia do baiano Paulo Alcântara na noite de ontem (12), deixando muita gente em pé em duas salas do Espaço Unibanco de Cinema Glauber Rocha. Ao final do filme, a sensação de "Yes, we can" da baianada e dos estreantes, e uma festinha com DJs regada a cachaça e abarás!

Além do diretor, estiveram presentes na première, grande parte do elenco, produtores, staff e equipe técnica do filme, que foi todo rodado com profissionais baianos (à exceção da atriz mineira Mariana Muniz), e em locações soteropolitanas. O Secretário de Cultura Márcio Meireles também acompanhou a exibição, e recebeu um apelo do ator Caco Monteiro para não deixar acabar a Bahia Film Comission, órgão que atua como agente facilitador de produções na Bahia, do qual já foi coordenador.

O diretor Paulo Alcântara foi quem abriu a noite chamando à frente da sala todos os envolvidos. A produtora executiva Solange Lima fez um belo e emocionado discurso, reverenciando a ex-sócia Sylvia Abreu (Truq) que estava na plateia, seguida dos atores Caco Monteiro, Jackson Costa e Ângelo Flávio.

Estranhos reúne conflitos paralelos que se entrelaçam envolvendo relações estranhas entre pessoas, ou relações entre pessoas estranhas. A capital baiana é um personagem à parte na trama, funcionando como pano de fundo para os dramas sociais inerentes a uma grande cidade, que busca o equilíbrio através do respeito, da tolerância e da inclusão social.

Exibido pela primeira vez para 3 mil pessoas no Cine PE 2009, pelo qual ganhou o prêmio de Melhor Trilha Sonora (André Moraes), a versão acabada de Estranhos pôde ser conferida só ontem, 4 anos depois de filmado, e a estreia nos cinemas está prevista apenas para maio deste ano. É só esperar que vale à pena! Cinema baiano bombando com profissionais de qualidade e elenco de primeira!

Destaque para a contribuição de Jackson Costa com as letras, e com as interpretações de algumas músicas, especialmente no rock Estranhos que finaliza o filme, em que divide os vocais com Margareth Menezes.

Confira algumas fotos do pós-filme:





Fotos:

(1) O diretor Paulo Alcântara gravando depoimento para o Canal Brasil, orientado pela assessora Aleksandra Pinheiro;

(2) A produtora executiva Solange Lima, o ator Jackson Costa, o diretor Paulo Alcântara e o ator Caco Monteiro;

(3) Jackson Costa (Luis) e Caco Monteiro (Valmir) trocando ideia;

(4) A atriz mirim Larissa Libória, que interpreta Neuzinha na trama;

(5) Cartaz do filme Estranhos.

2 comentários:

thiago disse...

oi meu nome e socorrinho quero saber se o nome do seu pai e paulo cesar santana de alcantara e neto de dona dalva catarina se for vc e meu querido irmão que um dia gostaria de conhecer o meu nome e socorrinho de alcantara tenho 10 anos e adoro teatro meu pai morreu e atraves dele iria conheser melhor mais espero que um dia posso conhecer você melhor moro em parnaiba-piaui esse comentario escrevi no dia -05-04-10 no mes de março espero resposta sou uma das filhas mais nova...

Anônimo disse...

Oi! me manda um e-mail para: alcantara55@yahoo.com.br
qual o seu e-mail? beijos