quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Banda Anacê tarde e sentada no Circulando (risos)

Banda apresenta projeto Cedo e Sentado que estreia amanhã (08)

Você sabe o que quer dizer "anacê" em tupi? Parente. Não tinha mesmo nome mais apropriado do que este para a banda que esteve ontem no Circulando. Formada por primos e irmãos, a Anacê foi criada em 2003 em Cruz das Almas, em 2008 gravou o CD "O Mundo" produzido por ninguém menos que andré t, e no ano passado realizou o projeto Cedo e Sentado, que tem nova temporada a partir de amanhã na Boomerangue.

O nome Cedo e Sentado vem de um projeto em São Paulo, através do qual podia-se ouvir música ao vivo sentados em mesas, num clima mais intimista. A ideia é a mesma, sendo que o "cedo" de São Paulo era às 22h, e a Anacê começa a tocar este ano às 20h. Nesta sexta, inclusive, logo depois rola festinha com shows de Ronei Jorge e Os Ladrões de Bicicleta e da Aguarraz, no andar de cima da Boomerangue.

No repertório da Anacê, como sempre, suas músicas autorais e covers como Alanis Morissette, The Cramberries e The Beatles. Especialmente nesta 1ª edição, uma homenagem ao Elvis Presley, que se estivesse vivo completaria 75 anos no dia. A banda vai contar com o baixista CH e o guitarrista Morotó dos Retrofoguetes para esta homenagem, e com vários outros convidados nas próximas sextas-feiras de janeiro.

No estúdio, a vocalista, violonista e gaitista Candice Fiais e o guitarrista Márcio Fiais (foto), que são irmãos, falaram da banda, do projeto e fizeram um som ao vivo SENSACIONAL pra a gente. Inspirada na banda, perguntei na enquete que negócio o ouvinte abriria com seus parentes ou alguém específico da família, e por quê.

Respostas engraçadíssimas!

Nenhum comentário: