terça-feira, 4 de agosto de 2009

O são paulino Pizzonia veste a camisa do Corinthians

Pelo menos nas pistas!

O piloto Antônio Pizzonia, além de correr pela equipe Amir Nasr Racing (Peugeot) na Copa Nextel da Stock Car no Brasil, paralelamente disputa a Superleague Formula na Europa. A Superleague é uma categoria nova que surgiu em agosto do ano passado e une duas das mais populares modalidades do esporte mundial, absorvendo a paixão do futebol e a adrenalina do automobilismo.

Rivais tradicionais nos campos agora disputam pontos em alguns dos circuitos mais famosos do mundo. Liverpool, Milan, Roma, Basel e Atlético de Madrid são alguns dos times que possuem equipes no campeonato em 2009 que terá sua 4ª etapa daqui a um mês.

O Brasil está representado pelo Flamengo (RJ) com o piloto Enrique Bernoldi e o Corinthians (SP) com o são paulino Antônio Pizzonia (foto 1).


Se no turismo Pizzonia vai muito bem, obrigado, figurando entre os três primeiros do campeonato, na Superleague o piloto está em 6º lugar com 139 pontos. Já o Flamengo está em 16º com 98.

O próximo round é em Portugal no Circuito de Estoril, nos dias 5 e 6 de setembro. Por enquanto, o piloto Antônio Pizzonia tenta conciliar as duas competições, mas em entrevista ao Programa Circulando desta segunda-feira (03), deixou claro que a sua prioridade é a Stock Car. Então tá!

Domingo que vem tem o Grande Prêmio Bahia de Stock Car no Centro Administrativo da Bahia, o CAB. Imperdível!

Fotos: Ricardo Zinner

Nenhum comentário: