sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Aniversário de Tatau!

Olá, Circulantes!

Ontem, cobri o ensaio de Tatau como havia prometido a ele no ar quando falou com a gente no Circulando de segunda-feira para prestigiar Gil, nossa entrevistada, que havia sido sua convidada no ensaio da semana passada. Foi sensacional!

Especialmente ontem, foram dois shows na Praça da Cruz Caída, onde eu nunca tinha ido desde que começou a abrigar eventos. Tudo isso por causa do aniversário de Tatau: 41 Primaveras!!! Quer dizer, o negão é bonito, talentoso, Vitória e ainda por cima, aquariano como eu. Mas não foi o único aniversariante presente...

A festa começou com o Harmonia do Samba fazendo a "Melhor Sengunda-feira do Mundo" em plena quinta-feira. No camarim, Tatau assoprava velinhas pela primeira vez ao lado de outros dois anivesariantes: Reinaldo do Terra Samba e Beto Jamaica. Alvinho da Mr. João e Levi da Via Circular, representando a nova geração do axé, foram dar o seu abraço, e da velha guarda, o lendário Guiguiu do Ilê e Caetano Veloso. Este aí, chegou minutos antes da entrada de Tatau, cheio de crianças, seguiu do camarim para o lado do palco, onde subiu logo após a primeira música do show, cantou uma única canção e se mandou. Achei xôxo. Pareceu obrigação.

Enfim, ele deu a entender estar agoniado por causa das crianças, mas antes da Cruz Caída, tinha curtido o Psirico com criança e tudo lá no Museu du Ritmo... Vá saber! Deixa Caetano quieto. Quem fez a festa mesmo foi o público que compareceu em peso! Tatau, elegante que só, homenageou e pediu palmas para o Ara Ketu, banda da qual esteve à frente por mais de 20 anos, cantando vários sucessos do Ara na seqüência! Mas o melhor momento da noite foi quando Tatau chamou Reinaldo, Beto, Cumpadi Washington, Levi e Guiguiu para fazerem uma homenagem ao novo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. "Esse aí correu dobrado! Enquanto o branco corre 200, o negro precisa correr 400!" - disse Tatau, que em seguida improvisou um pout-pourri de músicas que enaltecem a raça negra como "Brilho de Beleza", "Depois que o Ilê Passar", "Pérola Negra" e "Canto da Cor". Confira nas imagens do meu celular e hoje à noite, a cobertura completa no Circulando!

3 comentários:

Anônimo disse...

Tatau é massa! Merece tudo isso e muuuito mais! Valeu Circulando!

Anônimo disse...

Tatau é REI!!! A voz masculina mais bonita da Bahia. Gina Dantas. Caxambu/MG (100% Tatau)

Anônimo disse...

Estava lá, pena que tive que ir embora, mas estava muito bom.
Tatau é show de bola.