quinta-feira, 29 de abril de 2010

Músico norte-americano participa de projeto no Vila Velha

Graham Hayes se apresenta no Improvilação especial do Dia da Dança

Criado em 2002 pelo Núcleo Viladança, o projeto Improvilação apresenta uma edição especial hoje (29), Dia Mundial da Dança, dentro da programação do VIVADANÇA Festival Internacional, que ocorre durante todo o mês de abril, sempre de terça-feira a domingo, no Teatro Vila Velha. Sem roteiro pré-estabelecido, o espetáculo espontâneo, cuja palavra de ordem é "improvisação", tem como convidado o instrumentista nova-iorquino Graham Haynes (foto), às 20h00, com entrada gratuita.

Tendo o jazz na veia, o cornetista, trompetista e compositor é filho do Roy Haynes, um dos principais bateristas de jazz da década de 60. Graham, que tem flertado com o estilo drum'n bass em inúmeros projetos, já fez gravações e composições para vários músicos, a exemplo de Cassandra Wilson e David Murray.

Outros artistas baianos também já confirmaram presença no Improvilação, como os músicos Ivan Huol, do Grupo Garagem, e João Meirelles, e o Coletivo Muito Barulho por Nada, que fará intervenções através da poesia, todos acompanhados de dançarinos que se apresentarão sob a coordenação do também dançarino e coreógrafo Leandro de Oliveira.

O Improvilação é aberto à participação de artistas profissionais ou amadores, o que garante a imprevisibilidade da noite. Imperdível!

Nenhum comentário: