quarta-feira, 28 de abril de 2010

Canal Brasil apresenta especial sobre Margareth Menezes

O Canal Brasil apresenta nesta sexta-feira (30), às 21h00, com reprise no sábado, às 16h30, um especial sobre a vida e a carreira da cantora baiana Margareth Menezes.

Margareth Menezes - Naturalmente Acústico (2010), gravado ao vivo no Estúdio Ilha dos Sapos, em Salvador, em 2009, reúne videoclipes e uma espécie de documentário para fazer uma retrospectiva da vida e da carreira de Margareth Menezes. O projeto, uma coprodução do Canal Brasil com a gravadora MZA Music e a Estrela do Mar Produções Artísticas, foi registrado em full HD com lentes em 35 mm, o que lhe confere uma estética cinematográfica.

O diretor Wiland Pinsdorf priorizou a performance vocal da artista, além de mostrar lugares de Salvador importantes para ela, como a Praia da Ribeira, onde nasceu, e a Feira de São Joaquim. Depoimentos de familiares e amigos de trabalho ajudam a compor o perfil da cantora, desde a infância até o sucesso musical. Um dos momentos mais marcantes é o encontro de Margareth com Carlinhos Brown em estúdio, quando os dois iniciaram o processo de criação da canção Amor Ainda.

Dentre as músicas apresentadas pela baiana, destacam-se Gente, Mulher de Coronel, O Quereres, Quero Te Abraçar, Saudação a Caboclo, Lua no Mar e uma versão de Os Cegos do Castelo. Margareth ainda divide os vocais com o cantor português Luis Represas em Um Caso Mais; Saul Barbosa em Gracias a La Vida; Roberto Mendes em A Beira e o Mar; e Marivaldo Stomp em Coco do M.


"Um caso a mais", primeiro single do álbum Naturalmente

Nenhum comentário: